Orquídeas Garden

welcome

Não sabia como descrever o que pretendia com este blog. Contudo, com a simplicidade das suas palavras, alguém o conseguiu: «Ninguém é obrigado a partilhar sentimentos... pensamentos, emoções... chamar a atenção para a vida, para o que é importante ou não... nem tem de nos orientar, ou tentar mostrar-nos outras perspectivas da vida... Mas há quem fale de si e dos seus sentimentos... e das suas perspectivas da vida... Então aproveite quem quiser...»(O Último Padrinho)

Para ti, meu anjo...



Desde já obrigada por seres quem és.
Desde que existes nos meus dias que a minha vida se revestiu de novas cores tornando-me numa pessoa mais feliz.
Quando menos esperamos a vida reserva-nos surpresas que nos transformam para sempre. Surpreende-nos, cria as oportunidades e as situações. Cabe depois a cada um saber tirar partido dessas surpresas como melhor lhe aprover.
A vida surpreendeu-me quando te colocou no meu caminho. Fico feliz pela atitude que tive perante essa surpresa. Julgava que esse encontro casual seria único e isolado no tempo, sem repetição possível. No entanto, a vida de alguma forma colocou-te no meu caminho para ter oportunidade de me surpreender várias vezes; assim sendo esse encontro casual foi apenas o início, foi a alavanca para o conhecimento mútuo.
Tu, na totalidade do teu ser, és lindo.
Tu, na simplicidade das tuas vivências e na complicação do teu ser fizeste-me repensar muita coisa em mim, no meu ser. Voltei a ter esperança, voltei a acreditar no amor incondicional, na paixão intensa e despreocupada, voltei a acreditar que é possível existir uma relação a dois feita de equilíbrio, uma relação em que é possível cada um ser quem é trabalhando para a construção de uma relação em que coexistem dois seres individuais - dois "Eu's" - e um "nós".
Graças a ti recuperei pedaços de mim que por algum motivo havia perdido pelo caminho que me trouxe até aqui.
Os "pontos de interrogação" já há algum tempo que deixaram de existir em mim. Deixaram de fazer sentido. Sei o que quero. Sei para onde vou. Não preciso de mais tempo para estar sozinha. Agrada-me muito a tua companhia e a tua presença nos meus dias.
É por tudo isto que não tenho qualquer receio ou problema em assumir que te adoro.
Mesmo que a vida te afaste da minha vida, da mesma forma surpreendente que te trouxe, sei que as mudanças que operaste em mim permanecerão para sempre, pelo simples facto de teres feito parte dos meus dias.
Obrigada.

Chega de exploração!!!!!!



Faz hoje dez dias que morreu de forma trágica um conhecido (pelo menos dos mais jovens) actor português - Francisco Adam.
Tenho-me abstido de falar sobre este assunto, no blog, por achar que as desgraças alheias não devem ser exploradas ou debatidas. Sendo que esta tragédia nem sequer pode ser tida como exemplo por um qualquer erro cometido, uma vez que não se sabe se aconteceu algum erro e nem sequer é do conhecimento público a causa específica da morte ou do acidente.
No entanto, todos estes factos não têm impedido a imprensa escrita ou a dita imprensa "cor-de-rosa" de continuar a explorar o assunto ou a imagem do actor.
CHEGA!!!!!!!
Francisco Adam está morto. Não há nada que o possa trazer de volta. Para quê continuar a publicar capas de revista com a sua imagem?! Ou sequer continuar a escrever reportagens sobre o actor em questão?!
Não faz qualquer sentido. O único sentido que se pode encontrar é o dos lucros de venda. Mas, até que ponto será correcto ganhar ou fazer dinheiro explorando a desgraça dos outros?
Será que quem escreve as ditas reportagens o faria no caso de ser familiar do actor? Ou será que simplesmente o fazem por dinheiro? Por mais exemplares vendidos?!
Contudo, e para completar o meu ponto de vista, não é só a imprensa que erra. Os fãs também erram. Pois, são eles quem compra as revistas que trazem a imagem do actor como capa. São eles que suspiram, só porque é "moda" e porque fica bem seguir essa "moda", como se o tivessem conhecido toda a vida. Quando, na realidade conheciam o "Dino" dos "Morangos" e esse continua vivo, pois continua a aparecer na série todos os dias. Já para não falar na atitude dos fãs que fizeram questão de ir assistir ao funeral do actor...
Chega de "fingir" sofrimento. Há que respeitar quem sente a dor profunda e angustiante desta perda, como sejam a família, os amigos e os colegas de trabalho.
Respeitem a dor de quem a sente de verdade!!!

"A Revolução"




O Sexo dos Anjos...


É só pensar em voçê



"É só pensar em você
Que muda o dia
Minha alegria dá pra ver
Não dá pra esconder
Nem quero pensar se é certo querer
O que vou lhe dizer
Um beijo seu
E eu vou só pensar em você

Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e comigo

Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e consigo"


Daniela Mercury
Composição: Chico Cézar

Sorria!



Já alguma vez pensou na importância de um sorriso?
O sorriso será talvez a forma mais simples e sincera de transmitir afectos. Será também, para além do olhar, a forma de expressão que mais pode transmitir o que estamos a sentir no momento em que o esboçamos.
Existem muitas formas de sorrir desde o "sorrisinho amarelo" até uma boa gargalhada ou um sorriso cheio de ternura e amor que oferecemos a quem nos dá a felicidade de o oferecer.
"Ningúem é tão pobre que não o possa oferecer e ninguém é tão rico que possa sem ele viver."
Além do mais, sorrir faz bem à saúde e ao espírito. Ajuda a aliviar tensões, ajuda a descontrair. O acto de sorrir ajuda no combate ás rugas, uma vez que ao sorrir estamos a exercitar uma série de músculos faciais que, ao serem exercitados, ajudam a atenuar ou a "adiar" as rugas.
Contudo com o dia a dia que vivemos, com a situação em que o país se encontra e as dificuldades que todos acabam por enfrentar poucos serão os motivos que existem para sorrir, ou poucas serão as situações em que realmente as pessoas se riem com vontade e com o total das potencialidades do seu sorriso. Seja como for, e como já disse anteriormente, sorrir ajuda a aliviar tensões. A vida só pára de nos sorrir quando nós fechamos o rosto e nos esqueçemos de lhe sorrir de volta. As situações de hoje não serão as situações de amanhã, e por isso é importante sorrir. Um sorriso ajuda a ultrapassar e a enfrentar todas as situações. Vamos sorrir para nosso bem e para o bem de todos.
Quantas vezes já sorriu hoje?
Vá lá... Não dói nem custa dinheiro... é tão simples: SORRIA!!!